Nesta matéria de “Ciências e Saúde” do site Uol, citando Gary Taubes, autor do livro “The Case Against Sugar”, é abordada a relação entre o açúcar e o tabaco, os malefícios a saúde causados por ambos, e ainda, como o açúcar “ajudou” a impulsionar a venda de cigarros. Segundo o site, “o tabaco em si contém açúcar natural, que o processamento altera. Embora a secagem em ar quente aumente o conteúdo de açúcar, o que torna o tabaco mais palatável para os fumantes, ela também reduz o conteúdo de nicotina, um estimulante que vicia.”
Ainda segundo o site, no início do século 20, a indústria tabagista teria descoberto uma forma de “fazer com que seu produto fosse ao mesmo tempo mais agradável de fumar e tivesse um teor de nicotina mais elevado. A secagem do tabaco cria teores relativamente altos de nicotina que é absorvida com facilidade; embebê-lo em açúcar, a seguir, realça o sabor.”
Pesquisas recentes, de acordo com a matéria, concluíram que a adição de açúcar não tornaria os cigarros mais tóxicos, “mas outras pesquisas confirmam que o açúcar melhora o sabor do cigarro, o que leva as pessoas a fumar mais. Embora o açúcar continue sendo um componente dos cigarros hoje em dia, poucas pessoas sabem isso”.
Ver mais neste link .
0 comentário